Reforma da Previdência


As modificações feitas na reforma da Previdência pelo relator da proposta na Câmara, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), aumentaram o apoio ao projeto, mas parcela expressiva dos parlamentares ainda exigem mudanças, seja pequenas ou grandes, para votar a favor, mostra pesquisa da corretora XP Investimentos. Dos entrevistados, 10% disseram que concordam plenamente com a proposta e 54% que apoiam o parecer do tucano com "algumas modificações".

 

Outros 14% são parcialmente favoráveis e exigem muitas mudanças, enquanto 15% discordam totalmente do parecer. Em abril, data da última pesquisa, 7% concordavam plenamente com o projeto, 42%, em parte, 23% exigiam muitas alterações e 25% eram completamente contrários. 

A bancada do PSDB, com 30 deputados, decidiu votar contra a utilização de 100% da média de todos os salários contribuição à Previdência para calcular o valor da aposentadoria, como propõe o governo Bolsonaro e o relator. Hoje há o descarte das 20% menores contribuições, o que eleva o valor final em até R$ 700. Os tucanos argumentam que a redução é injusta.

Mas nada tirou as manifestações de que tudo vai terminar bem, nas palavras de Maia e do Ministro da Economia, Paulo Guedes.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br