INEPAR


A Invepar, empresa que administra concessões de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos, anunciou a emissão de R$ 1,370 bilhão em debêntures conversíveis em ações, com esforços restritos de distribuição, somente a investidores profissionais. Os títulos terão vencimento em 11 de abril de 2021 e serão remunerados pelo IPCA e juros de 12,64% ao ano. Segudo prospecto divulgado, o objetivo da captação é basicamente o pagamento, antecipado ou não, da totalidade dos valores devidos referentes à 4ª emissão de títulos. Os recursos remanescentes serão utilizados para despesas operacionais e aportes de capital.

 

A Invepar administra o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o Metrô Rio e VLT Carioca, no Rio de Janeiro, além de oito rodovias no sudeste, nordeste e centro-oeste. Previ, Petros e Funcef têm 25%, cada, de participação na empresa.

Por outro lado, vem a notícia de que o mercado de capitais brasileiro desacelerou no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período de 2018, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) divulgados ontem. As operações das empresas do país somaram R$ 66,8 bilhões entre janeiro e março, com queda de 9,9% ante os três primeiros meses de 2018. O número de operações também caiu para 131, contra 210 no período anterior.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br