Investimentos em Marketing de
Influência
O MARKETING de INFLUÊNCIA
está em alta.
Segundo previsão do Inside
Intelligence, do eMarketer, a expectativa é que os orçamentos para Marketing
aumentem em 2023, especialmente o marketing de influência devido ao engajamento
no Instagram e ascensão do TikTok.
A pesquisa aponta ainda que:
✅ As empresas investirão US$ 6
bilhões de dólares em Marketing de Influência em 2023 — aumento de U$ 1 bilhão
em relação aos US$ 5 bilhões investidos em 2022. A previsão é que todo o
investimento em anúncios digitais alcancem US$ 248 bilhões;
✅ 74,5% das empresas entrevistadas
usam marketing de influência hoje, mas essa taxa deverá subir para 88,7% em
2026;
✅ O Instagram recebe a maior
parte dos investimentos, com US$ 2,23 bilhões em 2022;
✅ No momento, o TikTok aparece
em 3o, atrás do Youtube, mas deverá subir para o 2o lugar em 2024;
✅ Apesar de receber mais
investimentos, apenas 20% dos criadores estão postando regularmente no
Instagram e muitos dos conteúdos postados na plataforma são repostados no
TikTok.
https://5d77b6650f30653298b56a83.redesign.static-01.com/l/images/bf55f4eee7b3a7f51c32270e8720cbe08fce8b52.jpeg
FUTURO DOS NEGÓCIOS