eMARKETER


Investimentos em Marketing de Influência

O MARKETING de INFLUÊNCIA está em alta.

Segundo previsão do Inside Intelligence, do eMarketer, a expectativa é que os orçamentos para Marketing aumentem em 2023, especialmente o marketing de influência devido ao engajamento no Instagram e ascensão do TikTok. 

A pesquisa aponta ainda que:

As empresas investirão US$ 6 bilhões de dólares em Marketing de Influência em 2023 — aumento de U$ 1 bilhão em relação aos US$ 5 bilhões investidos em 2022. A previsão é que todo o investimento em anúncios digitais alcancem US$ 248 bilhões;

74,5% das empresas entrevistadas usam marketing de influência hoje, mas essa taxa deverá subir para 88,7% em 2026;

O Instagram recebe a maior parte dos investimentos, com US$ 2,23 bilhões em 2022;

No momento, o TikTok aparece em 3o, atrás do Youtube, mas deverá subir para o 2o lugar em 2024;

Apesar de receber mais investimentos, apenas 20% dos criadores estão postando regularmente no Instagram e muitos dos conteúdos postados na plataforma são repostados no TikTok.

https://5d77b6650f30653298b56a83.redesign.static-01.com/l/images/bf55f4eee7b3a7f51c32270e8720cbe08fce8b52.jpeg



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br