PANDEMIA


Restaurantes enchem na reabertura, mas donos ainda se queixam de restrições.

Estabelecimentos de SP voltam a receber clientes neste sábado após fecharem no fim de semana passado.

Depois de terem de fechar as portas no fim de semana passado, os restaurantes de São Paulo reabriram neste sábado (6), e com bastante movimento. 

Após pressão do setor, o governador João Doria (PSDB-SP) anunciou o retorno da região metropolitana para a fase amarela e permitiu que os restaurantes da capital pudessem reabrir nos finais de semana e até as 22h.

Mesmo com as novas regras e as casas cheias, os donos dos estabelecimentos afirmam que o faturamento ainda está abaixo do que era registrado antes da pandemia do novo coronavírus.

“Estamos lotados neste sábado, mas o faturamento ainda está 60% abaixo do que era antes da pandemia”, afirma Paulo Sousa, dono das casas Nou, Negroni Bar e Bar Estepe.

Entre os motivos listados para a queda nas vendas estão as limitações de horário e lugares.

Outra reclamação recorrente é a falta de programação por parte do governo na decisão de abrir e fechar os estabelecimentos.

Na quarta-feira (3), o governador João Doria anunciou um pacote de ajuda para o setor. 

A ajuda inclui oferta de crédito, parcelamento de débitos, suspensão de protestos e proibição do corte de fornecimento de gás e água para quem não conseguir quitar as faturas.

Serão disponibilizados R$ 125 milhões adicionais em crédito por meio do Banco do Povo e da agência Desenvolve SP.

Apesar das medidas, bares só podem ficar abertos até às 20h.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br