MOVIMENTAÇÃO DO MERCADO


Confira um resumo dos principais pontos que movimentaram o mercado nesta última semana:

·         A variante Delta preocupa o mercado global. A OMS afirma que a maior parte das pessoas infectadas pela variação Delta não está desenvolvendo sintomas, mas que nas regiões do mundo que não estão avançando nas vacinações, esta variante é a responsável pela grande parte das hospitalizações.

·         A retomada econômica mundial está se desenvolvendo de forma lenta, comparado com o que estimava-se no começo do ano. A China cresceu 7,9% (PIB), que, para a segunda a maior economia mundial, representa desaceleração.

·         Os estímulos econômicos feitos por praticamente todas as economias mundiais no ano passado, hoje preocupam os investidores, que temem efeitos colaterais, como a inflação. Depois do aumento dos níveis de preço nos Estados Unidos e na Europa que acendeu um alerta.

·         Jerome Powell, presidente do banco central americano, o mesmo que disse que não vai aumentar a taxa de juros, tentou acalmar os ânimos do mercado, dizendo que a inflação é passageira e que se for necessário, reduzirá os estímulos econômicos para manter os níveis de preço dentro da meta.

·         Aqui no Brasil não se fala de outra coisa além da reforma tributária, encaminhada no mês passada ao congresso. O relator na Câmara, Celso Sabino, apresentou nesta terça feira o parecer preliminar que foi sugerido no mês passado pelo governo. Algumas sugestões animaram o mercado.



ATRIO INVESTIMENTOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br