Futuro: chegou a hora de se planejar a longevidade e não mais a aposentadoria


A faixa da população que mais cresce nos países desenvolvidos é aquela acima de 90 anos e um em cada três bebês que nascem atualmente no Reino Unido devem chegar aos 100 anos, observa Fernando Amaral, CEO da Opus Genial Gestão de Patrimônio.

 

Nesse contexto, diz ele, não há mais sentido em se falar em planejamento para a aposentadoria, mas sim para a longevidade. A imagem do sujeito que que um dia para de trabalhar, praticamente se retira da vida em sociedade e passa a se dedicar somente a ver tv e ir ao banco é uma ideia ultrapassada.

No lugar de se preocuparem em arranjar suporte financeiro para mais 10 ou 15 anos de vida, as pessoas precisam se planejar para mais 20 a 30 anos de sobrevida.

Após citar vários autores que tratam a longevidade como tema central de seus livros, Amaral diz que a crença dominante entre esses estudiosos é de que a humanidade tem diante de si um futuro promissor, especialmente em matéria de saúde e avanços na medicina, com a tecnologia ocupando um papel central nisso. Como resultado se terá melhores condições de vida.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br