MUNDO CORPORATIVO


TRABALHO REMO

  • EUA

A proporção de pessoas empregadas que trabalharam remotamente em algum momento caiu em outubro para 11%, o nível mais baixo desde o início da pandemia, de acordo com a Secretaria de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos.

Um olhar mais atento sobre a força de trabalho de Nova York, a partir de uma pesquisa de novembro, realizada com 188 grandes empregadores, mostrou que 8% dos funcionários de escritório de Manhattan estão de volta ao escritório em tempo integral, 54% estão totalmente remotos e todos os outros - quase 40% - fazem as duas coisas.

O que se tem hoje é um meio-termo esquisito: videochamadas em que os funcionários remotos apresentam problemas para ouvir, uma sensação de que as pessoas em casa estão perdendo vantagens (de estar com os colegas de trabalho), enquanto as do escritório também perdem (trabalhar de pijama em casa). 


E o que está em jogo não é apenas de quem está se falando nas reuniões. É se a flexibilidade é sustentável, mesmo com todos os benefícios que ela traz.

  • EUROPA

A Alemanha anunciou ontem novas restrições para tentar controlar a nova onda de covid-19, enquanto outros países europeus voltarão a se fechar para evitar o colapso dos sistemas de saúde.

 

Pessoas não vacinadas serão banidas de bares, restaurantes e eventos públicos nas regiões da Alemanha onde o sistema de saúde está sobre maior pressão. 


A premiê Angela Merkel disse que a medida era necessária para enfrentar uma quarta onda “muito preocupante” da pandemia que está sobrecarregando os hospitais.

 

Em outra notícia, o mesmo jornal informa que alguns países europeus deram meia-volta na batalha contra a quarta onda da pandemia, o que leva empresas relutantes a permitirem cada vez mais que funcionários trabalhem de casa.

 

A Alemanha está perto de autorizar o home office obrigatório, desde que não haja “razões operacionais” que o impeçam. 


Na quarta-feira, um decreto do governo belga estabeleceu que os cidadãos devem trabalhar de casa quatro dias por semana até meados de dezembro. 


Na Irlanda e Holanda, os empregados já foram orientados a optar pelo home office sempre que possível.   



VALOR
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br