RIMS 2024: “Somos aliado estratégico e fonte de
consulta para a melhoria do risco”, diz David Colmenares, da Allianz.
Abordar os
desafios das mudanças climáticas e das catástrofes naturais não é apenas uma
questão de responsabilidade social, mas de sobrevivência e prosperidade a longo
prazo para as empresas e pessoas em todo o mundo, afirma o executivo
David Colmenares,
diretor geral LatAm Allianz Commercial, acredita que no cenário atual é
inegável que as mudanças climáticas e os desastres naturais representam uma
ameaça significativa em todo o mundo, especialmente para os gestores de riscos
das empresas.
“O aumento das temperaturas, fenômenos climáticos mais intensos e
constantes, e a elevação do nível do mar são apenas algumas das consequências
visíveis das mudanças climáticas”, disse ele em entrevista ao Sonho Seguro.
O executivo
participa da RISKWORLD, que acontece entre 5 a 8 de
maio em San Diego, California (EUA), promovido pela RIMS, a associação de gestores de riscos dos
Estados Unidos.
Ontem, o grupo fez um evento num porta aviões, com queima de
fogos, para receber diversos parceiros de negócios.
Como está o
evento?
Em meados de 2023,
o Grupo Allianz, maior seguradora do mundo e terceira maior gestora de ativos
do mundo, apresentou oficialmente sua nova marca para clientes de médias e
grandes empresas: a Allianz Commercial.
A partir desta nova unidade de
negócios, oferecemos o melhor suporte aos nossos segurados, combinando a força
de uma estratégia global com execução adaptada às suas necessidades locais,
para proteger a espinha dorsal da economia global.
Precisamente, um dos
nossos principais objetivos em 2024 é consolidar a Allianz Comercial como um
player relevante no setor de seguros em nível regional e global, em cenários de
alto valor estratégico como o RIMS, onde podemos trocar opiniões com
especialistas do setor sobre tendências e comportamentos de mercado, além de
anunciar para todo o mundo que estamos prontos para prestar o melhor e mais
completo serviço aos clientes de empresas de médio e grande porte com “uma cara
para o mercado”.
SONHO SEGURO