AGENDA E SUSTETABILIDADE


Iasb vai definir agenda e sustentabilidade será prioridade.

O Internationa lAccounting Standards Board (Iasb) – organismo internacional que emite as International Financial Reporting Standards (IFRS) – irá abrir, no primeiro trimestre de 2021, uma consulta pública para definir a agenda de trabalho da organização para os próximos cinco anos. 

O anúncio foi feito pela vice-presidente do Iasb e,também, presidente do Comitê de Interpretações das normas IFRS, Sue Lloyd, durante a sua palestra sobre as perspectivas para a profissão contábil no cenário mundial, na 10ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente do Ibracon.

O evento, realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, aconteceu pela primeira vez em formato híbrido: presencialmente, no Teatro da Unimed em São Paulo, mas com a participação virtual de convidados e do público devido à pandemia de Covid-19.

Segundo a vice-presidente, o Iasb está chegando ao início de sua terceira década de existência e, assim, novos objetivos estão sendo traçados. 

“É uma oportunidade para o que os contadores nos digam no que devemos focar. 

Os projetos de definição de normas são importantes e precisamos avaliar quanto tempo é necessário para o desenvolvimento deles, porque temos outras atividades, como o suporte à aplicação consistentes e trabalhar na nossa taxonomia. 

Peço para que se envolvam nesse processo de consulta”, disse.



ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br