Spotify e Netflix
são os streamings mais usados no Brasil.
STREAMING
é um dos formatos mais populares de consumo de mídia, tanto vídeo quando
música, por isso, conhecer como são utilizadas as plataformas que oferecem esse
tipo de serviço é muito importantes para entender o público.
Nesse
sentido, no Brasil 🇧🇷, segundo
análise da Comscore realizada entre fevereiro de 2022 e fevereiro de 2023:
✅ SPOTIFY é
a plataforma de streaming mais usada, consumindo, em média, 13h26min de áudio
por mês;
✅ NETFLIX é
líder em acesso (desktop + mobile), com média de 50 milhões de visitantes
únicos e 350 milhões de visualizações de vídeos por mês;
✅ 45% dos
usuários de internet concordam que os serviços de STREAMING de TV mudaram o
modo como veem televisão;
✅ 30%
ASSISTEM MAIS TELEVISÃO do que antes por contas desses serviços.
Entre as 3
PRINCIPAIS PLATAFORMAS de streaming de vídeo no país, os USUÁRIOS:
✅ NETFLIX —
43 % são das classes AB e 45,2% da classe C;
✅ GLOBOPLAY
— classes AB (39%) e classe C (49,3%);
✅ PRIME
VIDEO — maioria da classe C (53%).
⁉️ Como suas
estratégias de MARKETING consideram e utilizam o streaming?
FUTURO DOS NEGÓCIOS