Mais 8 entidades aderem ao Código de Princípios Éticos e de Conduta


Mais oito associadas aderiram ao Código de Princípios Éticos e de Condutas para o Regime Fechado de Previdência Complementar e tiveram os seus nomes aprovados pela Comissão de Ética do Sindapp, reunida nessa quinta-feira (3). São elas a  Mongeral Aegon Fundo de Pensão, Bases - Fundação Baneb de Seguridade Social, Funcesp - Fundação Cesp, Unisys Previ - Entidade de Previdência Complementar,  Mauá Prev - Sociedade de Previdência Privada, Jusprev - Fundo de Pensão Multinstituído por Associações do Ministério Público e da Justiça, OABPREV-GO e São Francisco - Fundação São Francisco de Seguridade Social.



Com isso, sobe a 53 o número de entidades que já aderiram ao Código, lançado em abril de 2016 e que aparece como um dos sinais mais evidentes do compromisso das entidades fechadas de previdência complementar com a máxima valorização das práticas éticas.



No link a seguir o leitor encontrará, disponíveis para download, a íntegra do código e o termo de adesão a ele: http://www.sindapp.org.br/Atuacao-Produtos-Servicos/Paginas/Promocao-da-Etica.aspx



A relação completa das associadas que já aderiram inclui Fundo Paraná, Casfam, Previnorte, Infraprev, Fusesc, Eletros, Eletra, Cifrão, Faeces, PSS, Refer, Ecos, Previdow, Faceal, ACPrev, OABPREV-SP, Previ, Capof, Fusan, Agros, Forluz, MBPrev, Enerprev, Centrus, Viking Prev, Prev Bahia, Pouprev, Fundação CEEE, Geiprev, SIAS, Economus, Indusprevi, Fundação Libertas, Fapes, Fundação Copel, Funcasal, Fundação Corsan, Fundação Enersul, Mútuoprev, Derminas, Sebrae Previdência, Fundação Atlântico, Braslight, Mendesprev e Banesprev.



Seminário em novembro - Em sua reunião a Comissão de Ética do Sindapp também deu andamento aos preparativos para a realização da terceira edição do Seminário Ética e Boas Práticas de Governança no Fortalecimento da Confiança. O evento acontecerá na segunda semana de novembro, em local a ser ainda definido.

 

O seminário, que será promovido  em conjunto pelo SINDAPP e a Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar do Ministério da Fazenda, com contribuições da  Comissão Técnica Nacional de  Governança da Abrapp, deverá ser palco, por sugestão da Comissão de Ética, do lançamento de um livro com uma coletânea de artigos sobre o tema.



Diário da Previdência Complementar Fechada
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br