MERCADO FINANCEIRO


Com aprovação da PEC Emergencial, Bolsa caminha tranquila nesta quarta

📊 Ibovespa: +1,3% (112.776 pontos)

💵  Dólar: -2,5% (R$ 5,65)

Todos os olhos voltados para o Legislativo!

 A votação da PEC Emergencial fez com que ela pautasse o andamento da Bolsa nesta quarta-feira (10). Depois de algumas idas e vindas, o Ibovespa acabou fechando no azul.

A Proposta de Emenda à Constituição – cujo objetivo é abrir espaço no orçamento para viabilizar uma nova rodada do auxílio emergencial – foi aprovada nesta madrugada. 

Porém, os parlamentares deixaram para votar os destaques – que nada mais são do que sugestões de mudanças no texto-base – ao longo da tarde. 

Neste período, governistas sugeriram um destaque que quase colocou água no chopp da Bolsa: um que derrubaria os gatilhos fiscais de congelamento dos salários dos servidores e outras despesas do governo.

(Lembrando que gatilhos são medidas que serão automaticamente acionadas caso haja crise nas contas públicas.)

Foi só esse destaque brotar no horizonte que o Ibovespa reagiu – mas logo ele foi derrubado e a situação voltou àquele marasmo. 

Nem mesmo o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (que havia causado certo temor na véspera) abalou o andamento.

Para analistas, o único ponto de tensão está no governo querer aumentar os gastos para manter sua popularidade, diante do temor em topar com Lula em 2022. 

Para além do cenário político, o mercado assiste com preocupação o avanço da pandemia do coronavírus. 

Em São Paulo, a chamada "fase roxa" – com medidas ainda mais restritivas – foi adiada, apesar do Brasil ter somado 2.286 mortes pela doença nas últimas 24 horas



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br