12º CONANCEP: CFC garante 15 pontos no programa de educação profissional continuada aos participantes do evento


Reunido ontem, o  Conselho Federal de Contabilidade (CFC)  anunciou o número de pontos que serão concedidos aos participantes do 12º CONANCEP – Congresso Nacional da Ancep, dentro de seu Programa de Educação Profissional Continuada.  Serão 15 créditos, uma quantidade expressiva considerando que a cada ano os contadores devem acumular 40 junto aos seus respectivos CRCs – Conselhos Regionais de Contabilidade.

Na semana passada, o O ICSS- Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social já havia definido o número de créditos que serão concedidos, no contexto de seu Programa de Educação Continuada (PEC) aos inscritos no 12º CONANCEP – Congresso Nacional da ANCEP, a realizar-se de 4 a 6 de junho, em Recife. Serão 16 pontos, mais da metade, portanto, do que os 30 mínimos  que os profissionais precisam acumular anualmente, sendo esse um dos dois motivos que os ancepianos têm para fazer hoje mesmo a sua inscrição em nosso maior evento.

Mas isso não é tudo em matéria de contribuição do 12º CONANCEP ao progresso na carreira. É que no próximo dia 24 o Conselho Nacional de Contabilidade (CFC) deverá anunciar o número de pontos que serão concedidos aos congressistas da ANCEP dentro de seu Programa de Educação Profissional Continuada. A expectativa é que serão 15 pontos, uma quantidade de créditos expressiva, considerando que a cada ano os contadores devem acumular 40 junto aos seus respectivos CRCs – Conselhos Regionais de Contabilidade.

Isso significa que a participação no 12º CONANCEP assegura não apenas o acesso a um rico conteúdo, por meio de apresentações e debates envolvendo temáticas hoje centrais na vida dos contadores, como ajuda a estreitar relacionamentos profissionais e contribui na acumulação de pontos para os programas do ICSS e do CFC de educação continuada.

Maiores informações sobre a programação e espaço para a inscrição podem ser encontradas no endereço www.ancep.org.br



ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br