PETROS


Consultoria ajuda Petros a identificar investimentos irregulares.

Depois de ter recebido R$ 950 milhões de sua patrocinadora, na última segunda-feira (10/08), em arbitragem referente ao malsucedido fundo de investimento em participações (FIP) Sondas, a Petros, o fundo de pensão do grupo Petrobras, segue em busca de outras reparações. 

O conselho deliberativo da entidade aprovou a contratação de uma consultoria externa para apoiar o trabalho do Setor de Apurações e Reparação de Danos, da Gerência Jurídica.

 O objetivo é acelerar as apurações internas, averiguando quaisquer irregularidades em investimentos decididos no passado, subsidiando a busca por ressarcimentos e fortalecendo a governança da Petros.

O envolvimento da consultoria neste trabalho também fornecerá uma chancela externa e maior independência nas apurações e medidas judiciais contra ex-gestores e terceiros que tenham causado danos à Petros. 

A iniciativa permitirá ainda que o time do Setor de Apurações e Reparação de Danos, criado em janeiro deste ano, intensifique outras atividades fundamentais como análise reputacional, monitoramento dos processos de fundos exclusivos, busca de bens e acompanhamento de ações judiciais.

Outra demonstração da disposição da Petros em identificar e corrigir desvios cometidos no passado foi a contratação, em abril, de um escritório criminalista que vem atuando, em defesa da fundação, em inquéritos policiais, acordos de leniência e colaborações premiadas, bem como nas ações criminais.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br