RESUMO DO DIA


Anvisa libera vacinas do consórcio Covax Facility sem registro e análise emergencial. OMS diz que o coronavírus pode ter circulado em outro lugar antes de Wuhan, na China. .

E a 2ª turma do STF libera acesso da defesa de Lula a conversas vazadas da Lava Jato.

Nos EUA, o Senado decide que processo de impeachment contra Trump é constitucional


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária decidiu que vacinas compradas pelo Ministério da Saúde por meio da Covax Facility estão dispensadas da exigência de registro e de autorização temporária de uso emergencial. 

A Covax é uma coalizão de mais de 150 países liderada pela OMS para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição dos imunizantes contra a Covid. 

A decisão da Anvisa considerou que a autorização da OMS já é suficiente para a liberação. Ainda no 1º semestre, o Brasil deve receber 10,6 milhões de doses de vacinas pela coalizão.   

  • Operação Spoofing 

A 2ª Turma do STF liberou o acesso de Lula a conversas vazadas da Lava Jato. Foram 4 votos a 1. 

O relator, Ricardo Lewandowski, fez críticas à operação e disse que a legalidade das mensagens deve ser discutida em outro processo. 

A defesa de Lula quer usar o material, apreendido na Operação Spoofing, para tentar anular processos aos quais o ex-presidente responde na Justiça.

  • Trump na mira

A maioria do Senado dos Estados Unidos decidiu nesta terça que o processo de impeachment contra o ex-presidente Donald Trump é constitucional. 

O julgamento segue adiante rumo à votação dos senadores. 

O ex-presidente é acusado de incitar violência no episódio que culminou com a invasão do Capitólio. 

A aprovação do impeachment parece improvável pela composição da Casa, mas Trump corre o risco de perder os direitos políticos.



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br