Que
o mundo está cada vez mais MOBILE, não há dúvidas, mas será que a CONVERSÃO
mobile acompanha os ACESSOS?
🚀
Estrategicamente, a taxa de CONVERSÃO é uma métrica muito importante porque ela
revela PERFORMANCE e oferece insumos que ajudam MELHORAR desde a qualidade das
campanhas de marketing na atração da pessoa certa, até a facilidade no
entendimento do site e o potencial de persuasão dos pontos de conversão.
📍 Para
entender como funciona a taxa de conversão no mobile, a Leadster analisou entre
Junho/2020 a Junho/2021 o comportamento de milhões de pessoas em 1001 sites,
63.881.099 acessos únicos e 345.306 leads gerados para descobrir a taxa de
conversão dos visitantes, apontando que:
✅ o segmento com maior taxa de conversão é o de SERVIÇOS, com
6,67%;
✅ o segmento IMOBILIÁRIO ficou com o menor resultado: 2,62% de
conversão.
✅ 46% dos acessos vem do GOOGLE ORGÂNICO, tornando este o canal
com maior representatividade na geração de tráfego;
✅ Mobile já representa 56,48% do volume de ACESSOS nos sites
analisados, no entanto, a taxa de CONVERSÃO deste formato de dispositivo é 34%
menor que a conversão no DESKTOP