Festival Hacktudo tem versão online com debates
sobre inovação, marketing e empreendedorismo.
Com foco na cultura digital, a quarta
edição do festival Hacktudo foi organizada com transmissão online e
gratuita por causa da pandemia do novo coronavírus.
Até dia 25 de outubro, a
programação traz tendências de tecnologia, inovação, sustentabilidade e
empreendedorismo e pode ser vista no site oficial — onde é possível ver a programação
completa.
Profissionais de grandes empresas
como Uber, OLX, Nubank, TIM, PicPay e VTex estão escalados nos painéis do
evento, que começou no último dia 16.
Nesta quarta (21), às 19h30, por exemplo,
há um debate sobe como orientar times para resultados, com a participação de
nomes como Phillip Klien, vice-presidente de growth e marketing na
PicPay e Marcello Azambuja, diretor de engenharia na Uber.
Já às 20h30, o debate gira em torno
dos desafios de cultura em startups de alto crescimento, com Elisabete Strina,
diretora de cultura e comunicação na OLX.
O evento surgiu em 2014 a partir
das maratonas universitárias de programação, os hackatons, e cresceu.
“O Hacktudo é um grande
encontro para ensinar, engajar e integrar pessoas de todas as idades, sobre as
novidades do mundo digital e da tecnologia”, explica Miguel Colker, um dos
idealizadores do festival.
Uma corrida de drones também está
entre os eventos desta edição. O Hack Drones vai ser transmitido por meio de
uma websérie, em uma disputa gravada com oito pilotos profissionais na Cidade
das Artes, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).
A competição envolve um circuito de
400 metros quadrados com obstáculos para desafiar a habilidade dos adversários.
FOLHA DE SÃO PAULO