FESTA FINAL DE ANO


Festa da firma vira confraternização virtual na pandemia.

Encontros atendem ao desejo de manter a tradição da celebração. 

Vai ter festa, sim!" Foi assim que a Porto Seguro comunicou seus 13 mil funcionários de que, apesar do home office e da pandemia, haveria confraternização de fim de ano.

Um tanto diferente, é verdade. Para começar, no lugar de Ivete Sangalo ao centro do palco montado no Expo Center Norte, como em 2019, Nando Reis e os Infernais se apresentaram na sexta-feira (11) no teatro da seguradora, e o público estava em casa.

A festa online e a distância não tem o mesmo apelo das confraternizações presenciais, mas, segundo Carolina Zwarg, diretora de Recurso Humanos da Porto Seguro, atende ao desejo de manter a tradição da celebração.

“Nosso esforço é o de reproduzir a emoção e a expectativa que se criava com a festa”, afirma. 

Até a semana em que a confraternização foi realizada, o time da empresa ainda não sabia quais seriam as atrações. Ao todo foram 17.

Nos dias que antecederam a realização da festa virtual, emails davam pequenas dicas do que estava chegando. Vídeos com receitas para drinks e petiscos também foram enviados.

Passados nove meses de pandemia, não restam dúvidas de que as celebrações presenciais, com seus encontros, dinâmicas, comes e bebes, não são substituídas a altura pelas festas por videoconferência.

A percepção dos RHs, porém, é a de que, não sendo ainda o momento para aglomerar, o ano difícil pede algum tipo de marco, uma data para comemorar as vitórias e as metas batidas mesmo em meio a dificuldades.

No modelo de confraternização “versão Covid-19”, vídeos a partir dos escritórios tentavam matar as saudades de baias e cercadinhos.

A ideia de criar um programa com diversos quadros e entradas de gestores e presidentes foi a alternativa adotada também pelo Grupo Baumgart e pelo escritório Machado Meyer.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br