INSS


INSS vai ligar para quem pode destravar aposentadoria ou auxílio

827 mil segurados precisam cumprir exigências; 325 mil receberão telefonemas.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou a notificar nesta quarta-feira (15) os segurados que precisam cumprir algum tipo de exigência para que seus pedidos de benefícios possam ser analisados.

Existem atualmente 827 mil pedidos de exigências pendentes em todo o país.

Quando o cidadão recebe uma notificação de cumprimento de exigência significa que ele precisa entregar algum documento ou prestar informações para que o INSS possa analisar se há ou não direito ao benefício solicitado.

A notificação que será enviada para o celular é automática e aparece no visor do aparelho de quem possui o aplicativo Meu INSS instalado.

Também nesta quarta-feira, o INSS passou a entrar em contato por telefone com os segurados que precisam cumprir exigências. As ligações são realizadas pela Central 135.

Quem receber a ligação será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo).

Nesta fase, cerca de 325 mil segurados deverão ser contatados por um atendente do instituto.

Além da notificação pelo Meu INSS e da ligação do 135, cerca de 300 mil segurados também poderão receber um SMS com as orientações sobre como proceder para o envio da documentação



AGORA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br