Fundação CEEE investe em plano familiar


Acumulando bons resultados desde sua implantação, o Plano Família Previdência, administrado pela Fundação CEEE, se afirma como uma solução para ampliar a cobertura previdenciária aos familiares dos participantes da entidade. O plano já conta com 657 participantes e um patrimônio de R$ 4 milhões. A rentabilidade acumulada desde o lançamento (dezembro 2010) a setembro de 2017 é de 102,23%, praticamente o dobro da inflação registrada no mesmo período pelo INPC: 52,60%. No ano passado, por exemplo, o resultado foi de 21,68% e em 2017, o plano também vem apresentando uma boa performance, com rentabilidade acima de 10%.


O plano começou com um instituidor, a Associação dos Funcionários das Companhias e Empresas de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (AFCEEE). Grande parte dos associados deste instituidor é participante da Fundação CEEE em planos patrocinados. Porém, o objetivo do plano é atingir seus familiares, abrindo a previdência complementar para a adesão de pessoas que antes não tinham acesso ao sistema. Com o tempo, novos instituidores aderiram a essa ideia: o SINTEC-RS, sindicato que congrega os técnicos industriais do Estado e a Tchê Previdência, entidade que reúne os fundos de pensão gaúchos, permitindo que todos os familiares de participantes da Fundação CEEE possam aderir ao plano.


Em agosto deste ano, o Família Previdência abriu novos caminhos para a expansão do plano com a adesão do Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio Grande do Sul – SEPROGRS. A entidade representa 300 empresas gaúchas do setor de economia digital e possui sedes em Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas. Diferentes segmentos profissionais estão percebendo a necessidade de ofertar planos de previdência para seus associados e o Família Previdência vem ao encontro desta tendência como uma solução adequada para a formação de poupança de longo prazo a pessoas vinculadas a estas organizações bem como seus familiares.


O plano é bastante flexível, permitindo contribuições a partir de R$ 50 e com percentual de contribuição administrativa decrescente, conforme o nível de contribuição do participante, tornando a relação custo/benefício como mais um atrativo para investir neste produto.
Família Previdência corporativo


Nos últimos anos, a Fundação CEEE intensificou seus esforços de expansão no segmento de previdência complementar, priorizando a diretriz definida em seu planejamento estratégico. A Entidade desenvolveu em 2017 uma versão patrocinada do Família Previdência. Em fase de aprovação, o Família Previdência Corporativo traz percentuais variáveis de contribuição entre 2% e 12% do salário, além da contrapartida da empresa. A Fundação já fez simulações para empresas interessadas no produto que funcionará como um plano padrão para adesão de patrocinadoras de todos os segmentos da economia. A versão patrocinada do Família Previdência vai consolidar o reposicionamento da Entidade no segmento corporativo, abrindo caminho para que empresas de qualquer porte possam aderir, definindo o nível de contribuição de acordo com a sua realidade.



O Estado de S. Paulo
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br