Brasilprev
comemora resultados melhores do que os previstos
Líder
do mercado de previdência privada no Brasil, a BrasilPrev já se recuperou da
crise causada pela pandemia do novo coronavírus e desde julho está de volta à
“normalidade”.
Por “normalidade”, entenda-se: o resultado previsto antes da
crise para ser atingido naquele mês foi alcançado.
Com fortes retiradas entre
março e abril, a diretoria e o comitê de crise da empresa passaram a reunir-se
diariamente – e colocaram uma operação de guerra em ação.
Foram treinados nada
menos do que 24 mil gerentes de relacionamento do Banco do Brasil, feitos cafés
da manhã virtuais com 3 mil clientes e disparados 24 milhões de e-mails
explicando a eles o que estava acontecendo, com o passar do tempo durante a
pandemia.
A
crise trouxe alguns aprendizados que ficarão, diz Hamilton.
Além da linha
direta com clientes e gerentes, com cafés e workshops que continuam
acontecendo, aumentou a velocidade da transformação digital da BrasilPrev.
Além
de mais funcionalidades no app, o chatbot do WhatsApp gerou boas respostas, por
exemplo.
Também
houve corte de custos e contingências – como a redução dos espaços físicos e
deslocamentos em viagens – que permanecerão daqui para frente e deixarão a
empresa mais leve.
O ESTADO DE SÃO PAULO