MERCADO DE LUXO 2



 50+sustentam mercado de luxo. ​​

O consumo de luxo estabilizou no Mundo mas no Brasil vem crescendo em média 12% ao ano desde 2022, simplesmente o melhor resultado na América Latina, segundo levantamento da Bain & Company. 

Mas a maior surpresa mesmo vem quando se fica sabendo quem sustenta esta expansão, nada menos que o público que a Data8 chama de "cliente prata".

Os brasileiros que sustentam esse mercado de luxo somam ao redor de 1,5 milhão de pessoas e acumulam US$ 860 bilhões, sendo que 78% têm mais de 50 anos.

Na cesta de consumo estão itens de transporte, incluindo aquisição e manutenção de veículos, como embarcações, e viagens; alimentação, com foco em experiências gastronômicas premium; habitação, com investimentos em imóveis; saúde e vestuário, incluindo consumo de produtos de moda e objetos pessoais como joias e relojoaria.

Em relação aos hábitos de saúde, a pesquisa revela que 88% dos prateados têm planos de saúde privados (ao redor de 60% na população em geral), 65% tomam vitaminas e minerais com foco na prevenção e 23% já realizaram ao menos um atendimento via telemedicina.

No Brasil, os prateados representam 24% do consumo privado total dos domicílios, cerca de R$ 7,3 trilhões. 

 



MEIO & MENSAGEM
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br