Liberty Seguros quer crescer
mais em apólices residenciais.
Seguradora
se apoia em benefícios da transformação digital para aprimorar experiências de
clientes e corretores cada vez mais
De acordo com uma pesquisa da Federação Nacional de Seguros
Gerais (FenSeg), a contratação de novas apólices de seguro residencial no
Brasil cresceu 25% entre 2017 e 2021.
Tal cenário mostra que as proteções para
casas e apartamentos estão ganhando cada vez mais importância e espaço no
cotidiano das pessoas.
Entretanto, apesar do progresso, dados da Federação
Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) mostram que apenas 17% dos lares têm algum
tipo de seguro.
Diante disso, a Liberty
Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil atuando no segmento
residencial, reforça a importância de dois pilares para o desenvolvimento do
setor no País: a customização e a transformação digital.
Esses fatores têm se
mostrado essenciais em outras frentes do mercado segurador e, se implementados
por companhias que ofertam produtos e serviços para os lares, podem contribuir
para a trajetória ascendente deste nicho.
“A Liberty tem se dedicado às
ações digitais e a personalização em todas as etapas da jornada do cliente,
pois entendemos que estes pilares são essenciais para diversas melhorias em
todas as nossas frentes de atuação”, comenta Rodrigo Catanzaro, superintendente
de Riscos Patrimoniais da Liberty Seguros.
“No segmento dos seguros
residenciais não é diferente. A crescente demanda por opções personalizadas e
acessíveis para casas e apartamentos impulsiona a otimização de nossas ofertas
e o desenvolvimento de ferramentas.
Dessa forma, podemos satisfazer mais
clientes e contribuir para o crescimento contínuo do setor”, completa o
executivo.
SONHO SEGURO