Fundos de Pensão


A notícia é sobre a Odebrecht, mas cita em um parágrafo solto lá pelo meio do texto a Invepar, mostrando um outro tipo de dificuldade na qual a empresa controlada por fundos de pensão está envolvida. 

A Odebrecht, por meio de sua concessionária Rota do Oeste - responsável por um trecho de 850 quilômetros da BR-163 – e empresa controlada por Fundo de pensão, entrou com uma ação cautelar contra a União e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para suspender a aplicação de multas e penalidades pelo órgão regulador. A empresa pede ainda a reavaliação de termos da concessão, que viriam dentro de uma revisão quinquenal do contrato, e reclama da falta de regulamentação que viabilize a devolução amigável do ativo.

A Invepar e a CCR já haviam judicializado os contratos da Via 040 e da MSVia, respectivamente. A Odebrecht é assim apenas mais uma empresa a recorrer à Justiça para tentar equacionar os contratos problemáticos da terceira rodada de concessões rodoviárias, firmados durante o governo de Dilma Rousseff (PT). À época, as empresas ofereceram lances agressivos e aceitaram fazer investimentos robustos, com uma expectativa de crescimento de demanda e de financiamento barato do BNDES - o que não se concretizou.

 




VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br