CONSUMIDORES e MARCAS


Motivos para seguir marcas nas redes sociais

A Sprout Social divulgou um relatório mostrando como os CONSUMIDORES e MARCAS visualizam suas interações nas redes sociais, com insights sobre as EXPECTATIVAS , COMPORTAMENTOS , uso de IA e outros.

A pesquisa ouviu 1.800 usuários e 900 mercados dos EUA e Reino Unido, e entre os principais MOTIVOS para os usuários SEGUIREM as MARCAS estão:

68% para FICAR INFORMADO sobre novos produtos ou serviços

46% para TER ACESSO a ofertas exclusivas

45% o CONTEÚDO que postam é agradável

28% para ENGAJAR com a comunidade ou consumidores

21% seus VALORES ou MISSÕES estão alinhados comigo

Ainda de acordo com a pesquisa, os usuários elencaram alguns CONTEÚDOS que NÃO VEEM O SUFICIENTE nas redes:

1 - Conteúdo AUTÊNTICO , não-promocional

2 - TRANSPARÊNCIA sobre as valores e práticas dos negócios

3 - INFORMAÇÕES sobre como os produtos são feitos

4 - Conteúdo EDUCACIONAL relacionado à indústria da marca

5 - Conteúdo GERADO PELOS USUÁRIOS (UGC) ou depoimentos

⁉️ Como estão as suas estratégias de conteúdo? Levam esses comportamentos em consideração? 

Essa pesquisa foi realizada no exterior mas traz insights que podem ser úteis aqui também.

 




FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br