GOVERNANÇA PARA FUNDOS DE PENSÃO: RESULTADOS OU CRIME & CASTIGO?


Administrar um Fundo de Pensão é assumir a responsabilidade pela proteção do presente e futuro de Participantes e Assistidos por Planos Fechados de Previdência Complementar. 

Detentores da maior popança privada nacional, os Planos Fechados de Previdência Complementar administram o patrimônio e pagam benefícios previdenciários para um contingente equivalente a 3% da População Economicamente Ativa (PEA). Por essa razão, são obrigados a adotar princípios de administração e controle de risco que estejam em conformidade com a legislação, viabilizem o cumprimento de seus compromissos e garantam sua perenidade.

A governança corporativa acontece pela negociação e desenvolvimento de trabalhos orientados pela ética e postura conciliatória, com base na fidúcia, integridade e responsabilidade na condução dos negócios.

Para que cumpra o seu papel, Sistema Fechado de Previdência Complementar precisa de Entidades que valorizem a Governança Corporativa por meio de um ambiente de controle de riscos dentro de um modelo balanceado na distribuição de poder e comprometida com os resultados, a segurança e a satisfação de Participantes, Assistidos, Patrocinadores, Instituidores e toda a sociedade.

Acontecerá no dias 21 de junho, em São Paulo, valendo créditos para o Programa de Educação Continuada do ICSS.




Suporte
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br