Fundação CEEE inicia novo processo eleitoral


Após os novos dirigentes da Fundação CEEE tomarem posse com o fim da intervenção da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) na Fundação CEEE, a entidade já prepara um novo processo eleitoral para eleger representantes de participantes aos conselhos e diretoria do fundo de pensão. A patrocinadora da entidade também deve indicar diretores, podendo manter o quadro atual ou alterá-lo. De acordo com a assessoria de comunicação da entidade, o novo processo eleitoral ocorre pois a indicação dos atuais membros da diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal, feitas no final de 2017, ocorreram para complementar os mandatos que seriam finalizados em junho deste ano. Alguns dirigentes, contudo, ainda cumprirão mandato até 2020.

Com a intervenção, os dirigentes foram destituídos de seus caros, sendo indicados e eleitos novos executivos aos cargos para cumprir o restante do mandato da diretoria do fundo e pensão. O objetivo do novo processo eleitoral é recompor esses cargos nos órgãos diretivos. Os novos conselheiros que forem eleitos pelos participantes, juntamente com os dirigentes indicados pelas patrocinadoras, exercerão mandatos de quatro anos, enquanto os novos diretores terão mandato de dois anos. 

Serão eleitos pelos participantes dois membros titulares para o conselho deliberativo e seus respectivos suplentes, um membro titular para o conselho fiscal e seu suplente, e um diretor. O período para inscrição das candidaturas será de 2 a 6 de abril e a votação ocorre entre 5 e 27 de junho.




INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br