Previ: Comunicação no Encontro de Governança em 2017


Nesta quarta-feira, 20/9,  foi realizado o Encontro Previ de Governança Corporativa, no Centro de Convenções Bolsa do Rio. O evento, que está em sua 18ª edição, tem como tema “Comunicação como ferramenta estratégica”. Entre os assuntos abordados nas palestras estão o Planejamento Estratégico, Integridade como mecanismo de Governança e Comunicação e Integração. Confira a programação completa.


Gueitiro Genso, presidente da Previ, abriu o evento explicando a importância do tema desta edição do Encontro: "A fluidez da comunicação interna em todos os níveis e instâncias, e a eficácia da comunicação com stakehokders externos podem ser o diferencial competitivo para uma companhia. A Previ busca estar junto com os principais acionistas, trabalhando para que as boas práticas de governança façam parte da cultura organizacional das empresas em que investe. E busca de forma incessante a disseminação da comunicação de qualidade, uma comunicação que aconteça de forma simétrica, ampla, clara, dentro da empresa, com todos os acionistas e agentes de mercado"


O evento, exclusivo para convidados, é estruturado com o objetivo de fomentar a Governança Corporativa e estreitar o relacionamento da Previ com os conselheiros e agentes de mercados relevantes para a gestão da carteira de participações da entidade. O Encontro reúne presidentes de conselho de administração e CEOs de empresas, gestores de recursos e de bancos de investimento, instituições representativas do mercado de capitais, órgãos reguladores, fundos de pensão, além de conselheiros fiscais e de administração das empresas participadas da Previ. Reunir este fórum representativo e qualificado para debater temas contemporâneos e trocar informações faz parte do papel da Previ de, na condição de investidora institucional, fomentar as boas práticas de Governança Corporativa.


Uma das reflexões incentivada na programação do evento é o papel dos conselheiros na transformação do grande fluxo de informações recebidas diariamente em conhecimento. Uma comunicação eficaz é capaz de consolidar essa transformação, serve de suporte aos gestores no processo de elaboração e execução das estratégias. É necessária a ampliação dessa visão com procedimentos de Governança Corporativa. Uma empresa será mais eficiente se integrar a comunicação e utilizá-la de acordo com seus objetivos e necessidades. Conhecer os seus públicos é essencial para diminuir ruídos e aumentar a eficácia.


O modelo de governança da Previ, maduro e transparente, tem uma segregação clara de funções entre as diretorias – eleitas pelos associados e indicadas pelo patrocinador. O modelo de decisões colegiadas e paritárias traz mais segurança no processo de gestão de investimentos e fortalece o modelo de governança da PREVI, que é reconhecidamente um dos mais modernos do segmento de previdência complementar do país. 


Previ
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br