IT'S SEG CHEGA A PEQUENA EMPRESA COM FRANQUIA


A It’s Seg, holding de corretoras e administradora de planos de saúde controlada pela gestora de private equity Actis, está investindo em microfranquias para venda de convênios médicos voltados às pequenas e médias empresas (PMEs). O grupo tem hoje 50 contratos fechados e a meta é chegar ao fim deste ano com 150 franquias contratadas. “Nossa preferência é por pessoas que queiram empreender e não necessariamente corretores com vícios em venda de convênios”, disse Thomas Menezes, presidente e sócio da It’s Seg.

“O trabalho do corretor não pode se limitar à venda ou renovação do convênio uma vez por ano. O corretor recebe uma taxa mensal durante o ano todo”, complementou Marcelo Leite, diretor comercial da Barela, empresa que pertence à It’s Seg.

As microfranquias da holding operam sob a bandeira da Barela, que atua exclusivamente no segmento de  pequenas e médias empresas. O investimento para uma microfranquia é de R$ 15 mil, com pagamento de royalties de 2% e taxa de marketing de 1% ao mês.

A iniciativa da It’s Seg ocorre num momento em que a atuação dos corretores de planos de saúde vêm sendo duramente questionada. Em novembro, a Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) fez denúncia de corretores que incentivam pessoas a abrirem microempresas individuais (MEIs) para adquirir plano de saúde e há até casos de corretores que abrem essas microempresas sem conhecimento do cliente. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamentou os convênios contratados via MEIs.

“Não trabalhamos com venda de convênios via MEIs, apenas com PMEs, com três a 29 vidas”, afirmou Leite. A It’s Seg administra uma carteira formada por 20 mil companhias de menor porte, que juntas têm 80 mil usuários, e por 900 empresas de grande porte, com 1 milhão de pessoas.



Valor Econômico
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br