MERCADO FINANCEIRO


Pausa no rali: Bolsa cai com falas de Bolsonaro e realização de lucros.

📊 Ibovespa: -0,39% (119.260 pontos)

💵  Dólar: +1,47% (R$ 5,44)

A quinta-feira (4) pode até ter começado com a Bolsa no azul, mas depois de três pregões consecutivos em alta, os investidores preferiram colocar a grana no bolso. 

A realização de lucros e novos ruídos entre Bolsonaro e o Legislativo levaram o Ibovespa a encerrar o dia negativo.

Se ontem o clima era de lua-de-mel, hoje o mercado já viu com desconfiança alguns acenos do presidente da República, a começar por sua fala aos caminhoneiros: prometeu anunciar ainda nesta sexta-feira (5) medidas sobre o preço dos combustíveis.

Lembrando que a categoria está em greve desde segunda-feira (1º) e vem atraindo bastante esforços do Planalto.


Intervenções na mira da presidência

Quem acompanha o Mexe com o Bolso há um tempo já sabe que a Petrobras representa mais de 10% da carteira teórica do Ibovespa. 

A promessa de Bolsonaro aponta para novas intervenções na política de preços na companhia – o que abalou a confiança do investidor. 

Assim, as ações deste peso-pesado –  que abriram o dia em alta – passaram a cair, trazendo o principal índice da B3 consigo.

Também aos caminhoneiros, Bolsonaro reclamou da Lei de Responsabilidade Fiscal, mais especificamente da obrigatoriedade de encontrar uma fonte de receita para compensar o corte de impostos sobre o diesel.

Além disso, depois da euforia, a ficha parece ter caído sobre a lista de 35 prioridades de Bolsonaro.

É como dizem os especialistas em produtividade: quando tudo é prioridade, nada é prioridade. Com perdão pelas repetições.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br