Regime disciplinar: Sindapp pede audiência à Previc


O Diretor Presidente do Sindapp Jarbas Antonio de Biagi solicitou audiência com o Diretor Superintendente da Previc Fábio Henrique Coelho para discutir possíveis mudanças no Regime Disciplinar dos dirigentes das entidades fechadas. Através do envio de correspondência (CTA 04/2017), o pedido foi motivado por uma reportagem publicada nesta segunda (8) no jornal Folha de São Paulo na qual o titular da autarquia teria dito que até final do ano será estabelecido novo decreto com aumento das multas para gestão irregular nas entidades, entre outras mudanças. "Queremos ver a extensão das mudanças, queremos abrir o diálogo e participar das discussões", diz Biagi.

Os dirigentes do Sindapp e de todo o sistema Abrapp, que inclui ainda o ICSS e a UniAbrapp, receberam com surpresa a notícia veiculada pelo jornal, contendo as declarações do Superintendente da Previc. Por isso, o Sindicato teve uma pronta resposta, pedindo a participação nas discussões em torno ao Regime Disciplinar.
 

 “O ato regular de gestão, tema de atenção permanente do Sindapp, é vista pelo Sindicato, cuja estrutura abriga uma sempre valorizada comissão de ética, como parte de elevados padrões de governança e qualificação de pessoas e processos”, diz o Diretor Presidente do Sindapp. O texto diz ainda que “o Sindicato acredita que um debate a respeito poderá resultar em importantes avanços, de maneira aberta e com ampla participação de todos que constroem o sistema de previdência complementar fechada.

As entidades estão sendo convidadas a apresentarem sugestões que possam orientar a postura institucional do Sindapp, através do e-mail secretariageral@abrapp.org.br, a/c de Vanessa Coelho.

Acontece
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br