IA | NAS ESCOLAS


Estudo aponta que Inteligência Artificial não aumentou a "cola" nas escolas.

A introdução do ChatGPT despertou preocupações em escolas ao redor do mundo sobre um possível aumento da COLA e do PLÁGIO em trabalhos escolares.

No entanto, uma recente pesquisa da Universidade de Stanford sugere que esses temores podem ter sido exagerados. A pesquisa, que abrangeu mais de 40 escolas dos EUA, aponta que cerca de 60 a 70% dos alunos admitiram ter colado recentemente - taxa SEMELHANTE aos anos anteriores, antes do surgimento do ChatGPT.

Apesar de alguns alunos terem usado chatbots para gerar ideias ou editar partes de trabalhos, a porcentagem daqueles que os usaram para escrever a totalidade de um trabalho foi relativamente baixa.

Um outro estudo, da Pew Research Center, com mais de 1.400 adolescentes descobriu que:

44% sabem POUCO sobre o ChatGPT;

33% não sabem NADA sobre a ferramenta;

23% relataram ter um conhecimento APROFUNDADO sobre o ChatGPT;

81% afirmaram NUNCA ter usado a ferramenta para trabalhos escolares.

Esses dados sugerem que, por enquanto, o ChatGPT não se tornou o fenômeno disruptivo nas escolas, previsto por alguns.



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br