Juros ainda representam boa oportunidade de investimento, aponta fundo Verde


A classe de ativo do mercado brasileiro que embute atualmente o maior prêmio de risco em relação às eleições é a curva de juros pré-fixados, segundo avaliação dos gestores do fundo Verde, da asset de mesmo nome capitaneada por Luis Stuhlberger.

“Dada uma Selic abaixo de 7%, vemos um prêmio significativo ao se aplicar juros na casa de 10 a 11% na curva de 2020 em diante. Por essa razão, preferimos as alocações em juros, tanto nominal quanto real, onde se concentra a maior posição do fundo”, escrevem os gestores do Verde, em relatório. Além da posição em juros, o fundo tem também exposição comprada em ações brasileiras em torno de 8,5%, além de manter uma pequena posição tática vendida em Dólar contra Real. Os especialistas da asset acreditam que teremos mais volatilidade do que parece precificado, o que deve ocorrer, contudo, somente a partir do segundo trimestre do ano.

Ao longo de dezembro o Verde teve ganhos na posição de bolsa brasileira, aumentada ao longo dos últimos meses e que se beneficiou da alta do mercado. As posições em ações globais também tiveram boa performance. Ganhos vieram ainda da posição de renda fixa, com a curva de juros real voltando a fechar ao longo do mês. As perdas, marginais, vieram da alocação em moedas. Apesar disso, no acumulado de 2017 o retorno do Verde, de 5,25%, ficou bem abaixo dos 9,95% entregue pelo CDI no mesmo período.



Insvestidor
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br