"NOVO NORMAL"


A era da mesa permanente acabou:

"O hábito de ir trabalhar todos os dias em um escritório foi alterado, e, quando um hábito se quebra, você pode criar um novo. 

A era da mesa permanente acabou", resume  David Mott, sócio fundador da Oxford Capital, uma firma de investimento imobiliário em Londres, e que teve sua entrevista a um canal de tv da BBC no Reino Unido transformada.

O Chartered Institute of Personnel and Development, uma associação de recursos humanos com sede em Londres, prevê que a maioria das empresas manterá seus escritórios físicos, que no entanto passarão a ser utilizados pelos funcionários de forma bastante flexível e conforme variados modelos de ocupação.

Mas isso não significa que a forma de trabalhar não mudará, disse recentemente à BBC Peter Cheese, diretor da organização: "A pandemia está forçando os empregadores a pensar de forma diferente sobre a viabilidade de permitir que seus funcionários trabalhem com flexibilidade."

"Vivemos um momento de mudanças reais no mundo do trabalho impulsionadas por uma crise existencial", explica Cheese..

​​Reuniões online podem deixar funcionários cansados e dificultar a transição do trabalho para a vida privada, disse o executivo no Conselho de CEOs do Wall Street Journal, realizado na terça-feira. “Quando você trabalha em casa, às vezes parece que está dormindo no trabalho”, acrescentou.

As videoconferências podem ser particularmente enervantes, observou o CEO, que citou estudos do cérebro sobre o assunto. “Com 30 minutos em sua primeira videoconferência pela manhã, por causa da concentração que é preciso ter no vídeo, você já está cansado.”

Ele também disse que o trabalho remoto perde alguns dos benefícios do escritório. “As videoconferências são mais transacionais”, disse. “O trabalho acontece antes das reuniões, depois das reuniões.”

O Ministério Público do Trabalho publicou uma nota técnica com 17 diretrizes sobre trabalho remoto direcionadas a empresas, sindicatos e órgãos da administração pública. 

Leia mais em:  https://www.conjur.com.br/2020-out-06/mpt-emite-nota-tecnica-17-recomendacoes-home-office



INFOMONEY
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br