MERCADO FINANCEIRO


VOA, CARA! Bolsa se aproxima dos 110 mil pontos com transição nos EUA e vacinas🚀

📊 Ibovespa: +2,24% (109.786 pontos)

💵  Dólar: -1,06% (R$ 5,37) 

Resumo:

️ Ibovespa se aproxima dos 110 mil pontos no embalo das bolsas internacionais;

️ Nos EUA, Trump autoriza início do processo de transição para governo de Biden;

️ Mercado financeiro segue repercutindo notícia de vacina da Universidade de Oxford com AstraZeneca;

️ Dow Jones ultrapassa os 30 mil pontos pela primeira vez;

️ Taxa de transmissão de COVID-19 no Brasil é a maior desde maio.

Ninguém segurou a Bolsa nesta terça-feira (24)! O dia foi tão positivo que o Ibovespa, principal índice da B3, encerrou o pregão no maior patamar desde 21 de fevereiro, com direito a ultrapassar a máxima intradiária de 109 mil pontos registrada em março.

A grande notícia do dia foi que, três semanas depois das eleições nos Estados Unidos, a agência de Administração e Serviços Gerais da Casa Branca (GSA) deu autorização para que o presidente eleito, Joe Biden, comece a transição de governo. 

Vale lembrar que Donald Trump, atual chefe do executivo estadunidense, ainda não admitiu a derrota – apesar de ter autorizado a transição

E mais armas contra o coronavírus em vista

Com uma incerteza a menos em jogo, o mercado financeiro segue o movimento de rotação de carteira, que se intensificou com as boas novas sobre sobre a vacina da farmacêutica AstraZeneca com a Universidade de Oxford – que apresentou até 90% de eficácia com uma dose menor. 

Resumidamente, os investidores estão buscando as ações de empresas que se desvalorizaram durante a pandemia – e, portanto, ficaram mais baratas –, em detrimento daquelas que se valorizaram no período.

Por aqui, subiram fortemente as ações da Petrobras, grandes bancos e shopping centers, que foram mais prejudicadas no cenário de isolamento social para controlar a pandemia.

Lá fora, o índice Dow Jones, de Wall Street, ultrapassou a marca de 30 mil pontos pela primeira vez na história, com alta de 1,54%. Já S&P e Nasdaq subiram, respectivamente, 1,62% e 1,31%.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br