Consumidores preferem comprar pelo
celular depois de visitar a loja física.
EXPERIÊNCIA de COMPRA HÍBRIDA, que inclui
visitar lojas físicas com ferramentas digitais para otimizar o processo de
compra, tem se tornado cada vez mais a preferência dos consumidores.
Isso é o que aponta pesquisa da Sinch com
mais de 3 mil consumidores globais. Eles têm preferido lojas que investem na
EXPERIÊNCIA PERSONALIZADA com um certo nível de AUTOMAÇÃO e EFICIÊNCIA antes
mesmo de entrar na loja:
✅ 92% dos
consumidores enviam mensagem via chatbot para verificar se o produto está
disponível em estoque antes de sairem de casa;
✅ 73%
visitam uma loja e finalizam a compra pelo celular, muitas vezes até dentro da
própria loja;
✅ 90%
estão dispostos a trocar mensagem com lojistas para iniciar a troca ou
devolução de produtos e solicitar reembolso;
✅ 89%
querem receber atualizações dos itens abandonados nos carrinhos online;
✅ 54%
acreditam que o contato através das redes sociais é o meio mais rápido para
obter respostas do que ir até a loja, mandar um email ou fazer uma ligação — no
entanto, 75% dessas mensagens demoram desde algumas horas a até mais de um dia
para serem respondidas;
✅ 54%
COMPRAM do CONCORRENTE quando não recebem respostas.
⁉️ O
comportamento de compra está mudando…
E o seu negócio?
Está mudando também para
acompanhar as tendências?
FUTURO DOS NEGÓCIOS