MERCADO CONSUMIDOR


Consumidores preferem comprar pelo celular depois de visitar a loja física.

EXPERIÊNCIA de COMPRA HÍBRIDA, que inclui visitar lojas físicas com ferramentas digitais para otimizar o processo de compra, tem se tornado cada vez mais a preferência dos consumidores.

Isso é o que aponta pesquisa da Sinch com mais de 3 mil consumidores globais. Eles têm preferido lojas que investem na EXPERIÊNCIA PERSONALIZADA com um certo nível de AUTOMAÇÃO e EFICIÊNCIA antes mesmo de entrar na loja:

92% dos consumidores enviam mensagem via chatbot para verificar se o produto está disponível em estoque antes de sairem de casa;

73% visitam uma loja e finalizam a compra pelo celular, muitas vezes até dentro da própria loja;

90% estão dispostos a trocar mensagem com lojistas para iniciar a troca ou devolução de produtos e solicitar reembolso;

89% querem receber atualizações dos itens abandonados nos carrinhos online;

54% acreditam que o contato através das redes sociais é o meio mais rápido para obter respostas do que ir até a loja, mandar um email ou fazer uma ligação — no entanto, 75% dessas mensagens demoram desde algumas horas a até mais de um dia para serem respondidas;

54% COMPRAM do CONCORRENTE quando não recebem respostas.

⁉️ O comportamento de compra está mudando… 

E o seu negócio? 

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