PREVIDÊNCIA


Só 15% se interessam por previdência. 

Pesquisa de seguradora mostra dificuldade do brasileiro em focar no longo prazo.

Pesquisa está a comprovar a pouca consciência que o brasileiro parece ter com a preparação para o futuro. 

O levantamento é da Bradesco Seguros, em parceria com a agência Edelman.

A notícia que traz é que, enquanto 70% das pessoas consultadas mostram interesse em contratar um seguro para automóvel, reconhecidamente um produto de curto prazo, apenas 15% se disporiam a pensar em um plano de previdência. 

O interesse cresce um pouco quando se trata de seguro de vida, quando o percentual sobe para 41%.

A essa notícia se soma uma outra, igualmente de nosso interesse por mostrar um pouco do cenário em que atuamos, em um mercado de previdência onde todos somos desafiados por constantes inovações.

E nesse caso a notícia é que soma  117 o número de startups que estão ativas e utilizam diferentes tecnologias com o objetivo de transformar o mercado de seguros e previdência,  em busca de entregar melhores soluções e produtos.

Em relação ao ano de fundação das startups, cerca de 35% delas foram criadas entre 2019 e 2022. 

Outro dado interessante se refere à análise da maturidade das insurtechs mapeadas, onde 38% são emergentes, 27% estão estáveis, 18% são nascentes e 17% delas disruptoras. 

Com relação às tecnologias mais aplicadas, destacam-se Data Analytics (20%), API (19%), Banco de Dados (14%), Big Data (9%) e Machine Learning (9%). Já referente ao público-alvo, o estudo mostra que 54% das startups têm como foco o mercado B2B.



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