COVID-19


O escritório Sacha Calmon Misabel e Derzi - Consultores e Advogados, elaborou um relatório sobre os impactos tributários, no Brasil, da pandemia do Covid-19.

A apresentação destaca as principais medidas de impacto tributário adotadas pelo Governo Federal, órgãos administrativos, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Tribunais.

 

“O relatório teve como ponto de partida a demanda de nossos clientes pessoas físicas e jurídicas que não estavam conseguindo manter as operações normais por conta das medidas de contingência adotadas para prevenção da pandemia do COVID-19”, explica Gabriel Amarante, Sócio do escritório e um dos responsáveis pelo relatório. 

O estudo foi elaborado em conjunto com outro sócio do escritório, o advogado Bruno Renaux.

 

O advogado explica que o relatório traz conteúdo e informações para todos os pagadores de impostos, informando o que está funcionando e o que está suspenso em decorrência do novo Coronavírus. 

O especialista cita como exemplo que todos os prazos dos processos tributários na Justiça estão suspensos, alguns deles com previsão de retorno à normalidade e outros sem prazo.

 

Apesar do estudo não contar com um trabalho voltado para a área de Previdência Complementar, muitas informações podem interessar as Entidades Fechadas (EFPCs), informa Gabriel Amarante. 

Ele diz também que o relatório será atualizado nos próximos dois ou três dias com as novidades que irão aparecendo. Clique aqui para acessar o relatório.



Sacha Calmon Misabel e Derzi - Consultores e Advogados,
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br