Seguradora Zurich lança app para clientes pessoa
física.
Lucía
Sarraceno, Superintendente de Canais Digitais e Relacionamento com o Cliente da
Seguradora Zurich
A Zurich Seguros lança um aplicativo com diversas
funcionalidades para ter mais proximidade com clientes.
Por meio do
app Zurich Brasil: seu seguro, que por enquanto é destinado aos que
possuem o seguro auto, é possível consultar informações das apólices e obter
segunda via, tanto das próprias apólices quanto de boletos para pagamento dos
prêmios.
Permite ainda acessar a carteirinha digital, na qual figuram todos os
dados pessoais e da proteção contratada, bem como direcionar o segurado à
Central de Atendimento, caso necessitem de orientações específicas.
Outro benefício do app do
cliente da Zurich é que ele se conecta à Laiz através do WhatsApp, assistente
virtual disponibilizada em 2021 pela seguradora e que tem sido cada vez mais
utilizada pelos segurados.
Em 2022, foram mais de 380 mil atendimentos no
WhatsApp, e o número só tende a crescer, já que recentemente, a empresa
implementou melhorias que propiciaram ainda mais rapidez no atendimento ao
segurado.
De acordo com a Superintendente
de Canais Digitais e Relacionamento com o Cliente da Seguradora Zurich, Lucia
Sarraceno, a implementação do app do cliente se configura como mais uma opção
de autosserviço da Zurich para os seus segurados.
“O movimento faz parte da nossa
jornada de digitalização, um processo que se intensificou nos últimos dois
anos: seu principal objetivo foi dar foco e proximidade aos nossos clientes,
pois se junta aos demais serviços que disponibilizamos – todos ancorados à
nossa estratégia multicanal, por meio da qual oferecemos nossos serviços no
canal de preferência de cada cliente”, conta.
A executiva revela que essa
expansão dos canais de atendimento faz parte de um movimento do Grupo Zurich em
nível global, que fomenta que suas unidades de negócio invistam em apps e se
guiem pelo clientecentrismo.
O termo diz respeito à cultura de colocar os
clientes no centro de tudo o que a companhia faz, antecipando suas
necessidades, atendendo suas demandas e oferecendo a eles uma experiência
positiva enquanto consumidores.
Em breve, o app do cliente da
Zurich ganhará mais funcionalidades, assim como estará disponível para os
outros produtos de proteção que a seguradora oferece às pessoas físicas.
SONHO SEGURO