GERAÇÃO Z


Geração Z se afasta de carreiras na tecnologia

A GERAÇÃO Z é a maior entre suas antecessoras, e seus PROFISSIONAIS estão se AFASTANDO dos EMPREGOS TRADICIONAIS de TECNOLOGIA enquanto inclinam para um novo setor: a SAÚDE. Isso tende a impactar o futuro do mercado de trabalho.

De acordo com uma pesquisa conduzida pela National Society of High School Scholars, com mais de 10 mil entrevistados, a GERAÇÃO Z busca ALINHAMENTO com um conjunto de VALORES-CHAVE. Ao olhar para os empregadores, os FATORES mais importantes para esses profissionais são:

TRATAMENTO JUSTO dos funcionários (28%)

EQUILÍBRIO entre vida PESSOAL e PROFISSIONAL (25%)

RESPONSABILIDADE SOCIAL corporativa (14%)

Em termos de BENEFÍCIOS, os mais VALORIZADOS por eles são:

SAÚDE (a prioridade número 1, com uma taxa de resposta de 72%). A PANDEMIA de Covid-19 pode ter influenciado as mudanças nas preferências e intenções profissionais dos jovens. Quando questionados sobre as QUESTÕES mais IMPORTANTES para a CARREIRA, 32% destacaram os “CUIDADOS com a SAÚDE e questões relacionadas ao BEM-ESTAR” – a resposta mais frequente.

MOMENTOS PESSOAIS -- TEMPO LIVRE (63%) e HORÁRIOS de trabalho FLEXÍVEIS (61%).

EMPREGADORES que INVESTEM nos colaboradores -- buscam oportunidades de DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL (86%) e caminhos claros para PROMOÇÃO (44%).

Em relação às TECNOLOGIAS:

Eles enxergam de forma NEGATIVA o impacto geral da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: apenas 41% acreditam em um impacto mais positivo do que negativo dessa tecnologia na sociedade na próxima década. 

Preferem trabalhar para GRANDES CORPORAÇÕES em vez de pequenas empresas familiares, tendo alto INTERESSE por profissões da área da saúde.

Em vez de sonhar com empresas famosas como Meta, Netflix ou IBM, a Geração Z tem na mira HOSPITAIS e ORGANIZAÇÕES de SAÚDE como os EMPREGADORES mais DESEJADOS.

⁉️ Preparados para essa tendência?

 



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br