FUNPRESP-JUD


Funpresp-Jud obtém em julho o segundo melhor retorno mensal de investimentos.

A Funpresp-Jud divulgou nesta quinta-feira (13/08) o Relatório de Investimentos referente ao mês de julho. 

O resultado apresentado pelo Plano de Benefícios (PB) da Funpresp-Jud foi novamente expressivo (2,61% em termos nominais e 2,24% em termos reais), tendo sido o segundo melhor retorno mensal da história da Fundação, superando o resultado de junho, que até então era o segundo melhor.

 Tal rentabilidade contribuiu para manter o resultado do ano não apenas em terreno positivo (3,32% em termos nominais e 2,84% em termos reais), mas também superando o benchmark do PB para o período (2,85% em termos nominais e 2,38% em termos reais). 

Clique aqui para ler o Relatório de julho.

Tendo em vista o resultado de julho, a Divergência Não Planejada (DNP) 36 meses do Plano de Benefícios se elevou para 4,80%, ficando 115 pontos-base acima do nível mínimo estabelecido para o mês, de acordo com o Plano Gerencial de Investimentos 2020

Sendo assim, a autorização dada pelo Conselho Deliberativo para, excepcionalmente, não ocorrer o acionamento do mecanismo de stop loss, deixa de ser necessária.

No mês de julho, a Funpresp-Jud atingiu o patamar de R$ 1,0 bilhão de patrimônio total gerido, incluindo os recursos do Plano de Benefícios (PB) e do Plano de Gestão Administrativa (PGA). Ainda em julho, a Fundação alcançou a marca de 20 mil participantes.

Para a Diretoria de Investimentos, apesar dos sinais promissores de retomada da atividade nas principais economias e de alguma moderação na volatilidade dos ativos financeiros, o ambiente para as economias emergentes permanece desafiador. 

Dessa forma, o momento ainda é de incerteza e cautela, embora em níveis menos elevados comparativamente àqueles verificados anteriormente.

 



FUNPRESP-JUD
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br