LONGEVIDADE


Se por um lado a maior longevidade é uma conquista da humanidade, por outro leva a um acréscimo significativo da incidência de doenças crônicas e incapacitantes, que exigem cuidados constantes, pioram com o tempo e não têm cura.

Atualmente estima-se que há cerca de 46,8 milhões de pessoas dementes  no mundo, segundo relatório da Associação Internacional de Alzheimer (ADI). 

A estimativa é que este número praticamente dobre a cada 20 anos, sendo o Alzheimer  a causa mais frequente de demência.

Outras doenças também têm relação com o envelhecimento da população, além de fatores genéticos, como o câncer e doenças cardiovasculares. 

Em alguns tipos de câncer bastante comuns, como os de mama, próstata e intestino, a predisposição genética combinada à exposição a determinados fatores ambientais eleva a chance de incidência.

Esta combinação – genética e de estilo de vida – aumenta também os riscos de doenças cardiovasculares que, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, são responsáveis por mais de 30% dos óbitos registrados.

Muitas dessas mortes poderiam ser evitadas ou postergadas com cuidados preventivos e medidas terapêuticas, afirma a entidade.

Ter um parente próximo com câncer ou Alzheimer pode ser um alerta importante para que a pessoa aja de forma preventiva em todos os sentidos. 

É importante melhorar o estilo de vida, como alimentação e atividade física, e também garantir hoje uma proteção financeira futura para eventuais ocorrências.



INFOMONEY
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br