PROFISSIONAIS DE TI


Dispara a demanda por profissionais de dados.


Nos Estados Unidos, o Departamento de Estatísticas do Trabalho estima que o mercado para esse profissional, o de Data Analytics,  por exemplo, deve crescer 19% entre 2014 a 2024 – muito mais rápido do que a média geral. 


De acordo com as profissões do futuro listadas pelo Fórum Econômico Mundial como Cientistas e Engenheiros de Dados, e Desenvolvedores de Big Data, entre outras áreas mencionadas, podem criar até 1,7 milhões de novas oportunidades ainda em 2021 e, até 2022, outros 6,1 milhões de empregos devem ser gerados.

Já o relatório “The Future of Jobs”, do Fórum Econômico Mundial, revela que 97 milhões de empregos serão criados até 2025 relacionados às transformações tecnológicas. 


No Brasil, a  Intera, hrtech de recrutamento digital,  revela crescimento de aproximadamente 485% na abertura de vagas voltadas para dados, quando comparado com o primeiro semestre de 2020 e ao mesmo período do ano passado. 


“Esse aumento não se deve, unicamente, ao boom da área de Data, mas, muito disso, pela geração de dados e inteligência que entregamos e agregamos ao recrutamento. Nunca se produziu tanta informação no mundo.

 

À medida em que a tecnologia avança, mais dados estão sendo gerados para as empresas, e se utilizados de forma correta, podem ser um grande aliado estratégico, e aí a importância de contratar bons profissionais de Data.



FUTUTO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br