CRISE NO AMAZONAS


Lewandowski autoriza inquérito da PGR sobre conduta de Pazuello na crise no Amazonas.

 O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a conduta do ministro da Saúde , Eduardo Pazuello, na crise de saúde do Amazonas, causada pelo colapso no fornecimento de oxigênio no estado. 

Agora, Pazuello passa a ser formalmente investigado no STF por suposta omissão, e terá que apresentar informações sobre as ações efetivamente adotadas em relação ao estado da saúde pública de Manaus. 

Na decisão, Lewandowski definiu que o depoimento do ministro à Polícia Federal deve ocorrer em até cinco dias após a intimação — Pazuello terá a prerrogativa de marcar dia, horário e local para ser ouvido.

Governo Biden

Os Estados Unidos vão manter a proibição de entrada de viajantes vindos do Brasil, de países da União Europeia e do Reino Unido, informou a porta-voz da Casa Branca. 

A África do Sul — onde surgiu uma das variantes do coronavírus — também foi incluída na lista que determina que passageiros sejam barrados. 

A medida já era esperada. Depois que o ex-presidente Donald Trump anunciou, no dia 18 de janeiro, que iria suspender as restrições a viajantes, a equipe de Joe Biden avisou que o novo presidente iria reverter essa decisão.



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br