MUNDO CORPORATIVO 3


Com gamificação seguradora capacita 20% dos funcionários em dados e envolve colaboradores no desenvolvimento de novos produto.

A notícia na sequência mostra novos caminhos no que pode ser o envolvimento dos colaboradores no desenvolvimento de novos produtos. 

É que uma companhia seguradora tem apostado em capacitação e cultura de dados para seus colaboradores como estratégia para aprimorar a eficiência nos negócios, criar produtos digitais e reter talentos. 

Com apoio da Tableau, os times de tecnologia e transformação digital realizaram um amplo projeto de gamificação que treinou mais de 800 profissionais em dados, o equivalente a cerca de 20% do quadro total.

Chamada de League of Analytics, a iniciativa foi inspirada no jogo eletrônico de equipes League of Legends e propôs que os participantes se organizassem em times para juntos criarem produtos digitais inovadores para a companhia. 

Participaram da competição colaboradores de todas as áreas e diversos níveis hierárquicos, mostrando o quão amplo é hoje o interesse por capacitação em dados. 

Do ponto de vista do engajamento online, o desafio também foi um sucesso. As lives, transmissões por vídeo ao vivo da competição, registraram 3.313 participações, e o hotsite do evento registrou 11 mil acessos.

Um dos maiores desafios era promover a alfabetização em dados e criar uma comunidade analítica inclusiva, que agregasse funcionários de todas as áreas, e também os terceirizados. 

A gamificação foi usada para transformar o aprendizado em algo divertido, motivar as equipes e fazer algo novo.



VALOR
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br