MERCADO FINANCEIRO


 Bolsa exorciza bad e encerra sequência de três semanas em queda.

📊 Ibovespa: +0,82% (120.240 pontos)

💵  Dólar: -1,2% (R$ 5,38)

Um grande alinhamento de estrelas aconteceu no céu da Bolsa hoje, com várias empresas pesos-pesados – que chamamos de blue chips – subindo e levando o Ibovespa a despausar o rali nesta sexta-feira (5). 

O índice voltou à casa dos 120 mil pontos, com 39 das 81 ações da carteira apontando para cima.

Na semana, o Ibov acumulou alta de 4,5%, colocando um ponto final na sequência de três semanas no vermelho.

A festa do Biden está ON

O clima positivo acompanha o exterior, especialmente as bolsas de Nova York, que fecharam a semana inteira no azul e estão #sextando com S de Senado aprovando resolução orçamentária que abre alas para aquele pacotão de estímulos de US$ 1,9 trilhão – lembra dele? 

Para quem não lembra, estamos falando de uma das grandes promessas de campanha de Joe Biden, presidente dos EUA, cujo objetivo é ajudar na recuperação econômica do país. 

O mercado já sente o cheiro dos estímulos, e isso anima os investidores a caçarem riscos.

Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tiveram a melhor semana desde o começo de novembro, fechando a sexta-feira com altas de 0,30%, 0,39% e 0,57%, respectivamente.

A atmosfera passou para a Europa, que também teve fechamentos positivos na esteira do pacote e das vacinações encaminhadas nos países da região. 

Estes dois pontos juntos apontam para uma recuperação econômica, desde que os índices de COVID-19 permaneçam sob controle. 

Porém, o Brasil não está nem perto de uma vacinação célere, tampouco de controlar seus números de infecções e mortes por coronavírus.

Então, de onde veio o up de hoje?

Menos burburinhos

Ao contrário do que acontece no Big Brother Brasil, as empresas não podem combinar voto. 

Por isso, as altas da Vale e da Petrobras – que, juntas, representam mais de 20% da carteira teórica do Ibovespa – vieram de dois acontecimentos diferentes.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br