Tendências de
consumo da Geração Z.
Como a mais nova geração a entrar no
mercado de trabalho tende a GASTAR o seu DINHEIRO?
Um levantamento da NG.CASH no 1o trimestre
do ano com a GERAÇÃO Z — mais de 1 milhão de pessoas com idades entre 13 e 24
anos — revela que:
✅ A posse
de BENS de CONSUMO DURÁVEIS não faz parte dos planos dos jovens — entre as
marcas que se destacaram no gosto dos jovens, nenhuma é de bens de consumo,
apenas SERVIÇOS;
✅ As duas
primeiras colocadas foram destinadas a JOGOS: Free Fire e Roblox. TRANSPORTE e
ALIMENTAÇÃO aparecem logo em seguida.
✅ Essa
geração elegeu o PIX como seu principal método de PAGAMENTO, correspondendo a
49% das respostas, crescimento de 12% em comparação com o mesmo período do ano
passado.
✅ O CARTÃO
de CRÉDITO continua forte, com mais de 40% das transações realizadas.
✅ Em REDES
SOCIAIS, o Spotify e o YouTube foram as plataformas que mais receberam dinheiro
dos Gen Z no período, com 35% e 32%, respectivamente.
FUTURO DOS NEGÓCIOS