TI no coração das entidades


Está desde ontem disponível no portal da Abrapp a programação completa do 4º Encontro Nacional de Tecnologia da Informação da Previdência Complementar Fechada, evento que vai acontecer no Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de agosto, tendo como tema-central “Transformação Digital: Impactando o Futuro das Entidades e dos Participantes”.  



Há alguns anos esse tipo de notícia interessaria muito mais aos próprios profissionais da área nas associadas, quando hoje com certeza atrai dirigentes e a toda gerência que localizada um pouco acima na escala decisória é capaz de fazer escolhas que farão a diferença mais à frente no maior ou menor grau de sucesso da entidade. E isso porque a vida da organização pulsa através da TI, resume o Coordenador da Comissão Técnica Nacional de TI da Abrapp, Cristiano Freitas, lembrando que de uma posição meramente acessória a área passou a ocupar uma centralidade cuja importância estratégica ninguém ousa discutir mais.



Propulsora das mudanças - De apoiadoras que no passado aguardavam um pouco passivamente a chegada das demandas, as áreas de TI agora ajudam as demais a aprimorar os seus próprios processos, sugerem inovações, transformando-se em propulsoras das mudanças em um Mundo profundamente marcado por essas transformações. Um breve exemplo desse terremoto, que ameaça sacrificar quem não apertar o passo: A idade média das 500 maiores empresas do mundo caiu de 75 anos, em 1937, para 15, em 2011. A expectativa é de que em breve será de 5 anos. Por outro lado, apenas 22% do ranking das 500 da revista Fortune, de 1955,  se mantiveram nele em 2014.



“Vivemos num mundo focado na automação de processos, eficiência operacional, pessoas pensando no negócio e não mais preocupados em apenas apertar parafusos, tudo precisa ser fácil, ágil e descomplicado e disponível em qualquer dispositivo”, nota Cristiano.



Tal ambiente de mudanças contaminou e fez crescer o evento, que em 2017 terá 2 dias de duração e ganhou palestras “Magna” e “Especial”, a primeira sobre o tema “ Pense Simples: Onde a Inovação Começa” e a cargo de Gustavo Caetano, um dos 10 jovens mais inovadores do País, segundo o MIT e nomeado o “Mark Zukerberg brasileiro” pelo site americano Business Insider, e a segunda voltada para a “Tecnologia Disruptiva e Novos Paradigmas” e tendo como palestrante  Alex Winetzky, Presidente da Woopi, instituição focada em pesquisa e desenvolvimento. São ambos estrelas de primeira grandeza do universo da TI.



Para saber mais sobre a programação e acessar o espaço para inscrição basta ir ao endereço http://www.abrapp.org.br/Eventos/Paginas/Evento-Detalhes.aspx?cid=55


A edição 2017 do evento conta com o patrocínio basic da ACTUWARE, EQUINIX, HASTINGS, INFOBASE e MONTREAL INFORMATICA e co-patrocínio da ADSPREV, ATENA TECNOLOGIA, CM CORP, MESTRA INFORMÁTICA e OPEN CONSULTING   



Diário da Previdência Complementar
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br