Seminário sobre gestão de risco será apresentado no próximo dia 30 em São Paulo


É fácil entender tanto sucesso. Em um Mundo e mercados cada vez mais complexos e, mais ainda, em um momento da história econômica do País que obriga os investidores a arriscarem-se mais para alcançar o retorno desejável, ser capaz de fazer uma análise integrada e abrangente dos riscos ao investir é obrigação da qual nenhum gestor de recursos de terceiros pode fugir, daí a procura por uma orientação segura que esse tipo de evento oferece. E sem esquecer que o seminário é também uma oportunidade de o profissional garantir   8 pontos no programa de educação continuada do ICSS e 6,5 no do CFC.

 

A presença em São Paulo de dirigentes e profissionais das Entidade é claramente da maior importância, considerando que poucos temas poderiam ser mais oportunos do que esse. Afinal, está cada vez mais difícil extrair do mercado, sem se correr alguns riscos, os rendimentos minimamente almejados pelos participantes e as metas atuariais definidas, e o evento que a ANCEP irá realizar na capital paulista, em parceria com a Mirador Atuarial, traz exatamente as respostas para as perguntas que tanto incomodam.

 

Para se inscrever basta ir ao endereço www.ancep.org.br

 

 

Profissional das mais experientes e uma das maiores conhecedores do assunto nos quadros da Mirador Atuarial,  Magdarlise Germany vai direto ao ponto ao expor a importância do seminário Gestão de Riscos Estratégicos e Operacionais. “A gestão integrada de risco visa garantir a correta e adequada identificação, reporte e gerenciamento integrado de todos os riscos significativos da Entidade, possibilitando uma tomada de decisão mais eficiente e assertiva”, diz ela.

 

Magdarlise completa: “Neste sentido o curso apresentará o conjunto de princípios, diretrizes e responsabilidades de como orientar  as estratégias da Entidade aos processos de identificação, avaliação, tratamento, monitoramento e comunicação dos riscos inerentes às atividades, operações, produtos e serviços, incorporando com isso a visão de riscos à tomada de decisões”.

 

A ideia é apresentar os principais conceitos e questões relevantes para o gerenciamento de riscos estratégicos e operacionais, enfatizando formas práticas de medição e gerenciamento, enfatizando aspectos relevantes de serem acompanhados e gerenciados pela governança, gerentes e técnicos das EFPCs. O treinamento aborda os conceitos, boas práticas e aspectos relevantes na medição e gestão de Riscos.

 

Próximas Edições: 28/09 em  Recife,  26/10 em  Brasília, 22/11 em  Belo Horizonte  e 23/11 no Rio de Janeiro.



ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br