SAÚDE


Senadores não fazem perguntas e indicados para Anvisa e ANS são aprovados em comissão

Nomes recomendados por Bolsonaro têm sabatina leve, apesar de críticas feitas por congressistas às agências de saúde durante a pandemia.

Os nomes indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para as direções de Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) passaram por uma sabatina leve nesta terça-feira (5) na CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado.

Apesar de as agências terem ficado sob holofotes e questionamentos durante a pandemia de Covid-19, os senadores não fizeram perguntas aos candidatos.

Bolsonaro fez 21 indicações a agências reguladoras e autarquias federais nesta segunda-feira (4). A lista inclui um amigo do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Os membros da comissão aprovaram por 11 votos a zero os nomes do advogado Daniel Meirelles à Anvisa e do médico Jorge Aquino Lopes à ANS.

Por acordo com o governo, as sabatinas de alguns dos nomes, além de outros que haviam sido indicados anteriormente, entraram na pauta das comissões do Senado nesta terça.

As indicações de Meirelles e de Lopes ainda serão votadas no Senado. 

Bolsonaro também precisa confirmar a nomeação no Diário Oficial da União.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br